top of page
Buscar

Decorações


Dicas Para não errar.


Quando a gente compra o primeiro apartamento ficamos perdidos sem saber direito como decorar para ficar confortável e prático para morar, sem perder a nossa identidade.


Por isso, separamos algumas dicas para você ter uma noção de como começar: ➨Visualize o imóvel inteiro

A maioria das pessoas pensam em cada um dos ambientes separadamente, o que não cria uma harmonia na casa como um todo. O ideal é você pensar como os ambientes podem conversar entre si, e trabalhar a decoração de cada quarto a partir dessa premissa.

➨Não tenha pressa

Tenha paciência e compre o que for preciso conforme a decoração que você tem em mente. Os seus convidados vão entender a demora!

➨Teste as tintas antes

Antes de colocar uma cor diferente nas paredes de um quarto ou corredor, faça um teste para saber se o tom é mesmo o que você estava imaginando, assim você tem uma ideia melhor de como a tonalidade vai ficar depois de seca, e quantas demãos são necessárias para atingir o tom que você pensou.

➨Experimente coisas diferentes

Colocar todos os móveis contra a parede é uma saída rápida e simples para quem nunca lidou com a decoração de um imóvel antes. Mas a boa notícia é que você pode experimentar, fazer coisas diferentes, e ver como brincar com o espaço e os móveis que você acabou de comprar.

➨Não compre tudo em uma loja só

Sua casa vai acabar parecendo um catálogo da loja em questão, além de você perder a oportunidade de buscar e experimentar elementos diferentes que dão mais personalidade para a sua casa.

➨Expectativa vs. realidade

Não pense na decoração segundo o espaço que gostaria de ter e não que têm agora. Ou seja: frustração na certa e o bolso mais leve, já que você compra coisas que não necessariamente cabem no seu apartamento ou combinam com a sua decoração. Seja consciente e realista: lembre do espaço que você tem e da estética que quer seguir, e seja fiel!


10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page