top of page
Buscar

5 Motivos para ter plantas em casa!


Plantas em casa equilibram a umidade do ambiente, limpam o ar e ainda ajudam a relaxar o corpo e a mente.


Abaixo, listamos 5 motivos para você ter cada vez mais plantas na sua casa:


🌱AJUDAM A RELAXAR: expecialmente as de pétalas roxas, como as violetas. A cor é tranquilizante e ajuda a diminuir as doses de adrenalina do corpo.

🌱SÃO UMIDIFICADORES NATURAIS: experimente colocar algumas samambaias pela casa, durante a transpiração as gotículas de água hidratam o ar do ambiente.

🌱DIMINUEM O ESTRESSE E ACALMAM OS OLHOS: Muitas pessoas acreditam que tudo que você tem a fazer é olhar para uma planta quando seus olhos estão irritados ou cansados, como quando ficamos horas na frente de um computador, para aliviar a tensão ocular.

🌱INSPIRAM CRIATIVIDADE: Se um dia você for acometido por um bloqueio criativo, vá para um local com muito verde. Folhas coloridas, como as da espécie cróton, inspiram e energizam o que está ao redor - inclusive você!

🌱FORNECEM ENERGIA: A cor vermelha é bastante estimulante, aumenta o apetite e dá um gás na energia. A espécie aglaonema provém todas essas coisas na sua casa. Deixe-a no banheiro para que ela te estimule enquanto se arruma para sair de casa.


Fonte: https://revistacasaejardim.globo.com/Casa-e-Jardim/Paisagismo/noticia/2017/01/10-motivos-para-ter-mais-plantas-em-casa.html


Marques Consultoria Ambiental e Arquitetura ☎ 48 98474-1480.

29 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page